sexta-feira, 24 de julho de 2009

CRIANÇAS CONFECCIONAM CAVALINHO DE PAU








Os alunos do 1º ano B, sob orientação da professora Cristiane Martins, confeccionaram cavalinhos de pau e brincaram a valer!

REUNIÃO PEDAGÓGICA







Dia 20 de julho os professores e funcionárias retomaram às suas atividades. Nesse dia foi realizada a reunião pedagógica prevista em calendário escolar.


FAZENDINHA MODELO












Os alunos das terceiras séries tiveram a oportunidade de visitarem a Fazendinha Modelo na Expoingá. Foi mais uma maneira de observar as caracteísticas do espaço rural, conteúdo que eles estudam durante o decorrer desse semestre.

FESTA JULINA


Na primeira semana do mês de julho realizamos nossa festa julina. Foi ótima. Os alunos trouxeram comes e bebes, teve pipoca, muita dança e muita diversão. Cada turma fez uma apresentação: quadrilha, dança country, dança caipira. Ah! E todos vieram caracterizados. A escola também recebeu uma decoração especial. Enfim, foi pura festa. Eta trem bom!!

NOSSA ESCOLA NO CLIMA DA FESTA JULINA
















Professoras e alunos trabalharam com dedicação para deixar nossa escola ainda mais bonita para a festa julina. Ficou uma belezura, sô!





FESTA JULINA - TARDE - SÓ ALEGRIA












Anarriê...anarriê... quanta gente linda nesse balancê!



quinta-feira, 23 de julho de 2009

FESTA JULINA - TARDE- FOTOS
















FESTA JULINA - MANHÃ - FOTOS














Eta, que animação nesse arraial!

FESTA JULINA- MANHÃ- FOTOS II
















FESTA JULINA - MANHÃ- FOTOS III












Quanta belezura!!!!!!!!!!!!



NOSSA LÍNGUA PORTUGUESA
















Nossa escola teve o prazer de realizar a palestra Língua Portuguesa, com o palestrante Carlos Magno, que, na ocasião, abordou algumas questões sobre a forma adequada de falarmos e escrevermos. Além de toda equipe docente de nossa escola, estiveram presentes professoras e diretoras de outras unidades escolares da região. Foi um evento muito agradável e oportuno, pois além de nos deliciarmos com a maneira leve de Carlos Magno conduzir as discussões, aproveitamos a oportunidade para aprimorar nossos conhecimentos.





sexta-feira, 3 de julho de 2009

CONHECENDO MARINGÁ DE UMA FORMA LÚDICA
















Todos os alunos da nossa escola receberam o Jogo Ludo Turístico Maringá, um jogo divertido, através do qual os jogadores vão conhecendo os pontos turísticos de Maringá enquanto se divertem, tentando se o primeiro a pecorrer o caminho estabelecido. Os alunos trabalharam com esse jogo, realizaram leitura dos textos e das imagens, montaram as peças e jogaram. Nas fotos acima, destaque para os alunos da 2ª série C, professora Mary.